Buscar
  • ABPRU

Comitê Gestor realiza primeira reunião e elege presidente



Projeto pioneiro no Brasil, o processo de regularização fundiária da Fazenda Sálvia está caminhando a passos largos. Foi realizada nesta quinta-feira (6/8), na Secretaria do Patrimônio da União, do Ministério da Economia, a primeira reunião do Comitê Gestor de

Regularização da Fazenda Sálvia.



Foi eleito como presidente do Comitê o atual secretário do Patrimônio da União no DF, Renan da Mata, que assumiu os trabalhos e apresentou um cronograma de reuniões para todo o ano, que foi aprovado pelos demais membros.


Serão quatro reuniões, uma por semana, ao longo do mês de agosto. Depois, serão realizadas reuniões quinzenais em setembro e outubro, seguidos de duas reuniões mensais, em novembro e dezembro. Segundo o Presidente “o ritmo será intenso principalmente no início para que o grupo possa adquirir alinhamento e os temas possam ser encaminhados, liberando as execuções dos serviços e para que as reuniões seguintes sejam de acompanhamento“.


Foram apresentados, também o Regimento Interno do Comitê Gestor, e o regulamento para contratação dos serviços referentes à regularização da Fazenda Sálvia.

A próxima reunião foi convocada

uma reunião para o dia 13, quando serão aprovados os documentos já apresentados.


Primeiro projeto de regularização do País a ser realizado em parceria publico-privada, a regularização vai atingir 10.800 hectares de uma área que abriga glebas rurais, condomínios e assentamentos sociais.

O modelo, que começa pelo DF será replicado em outros Estados.


Estima-se que, ao longo do processo, sejam regularizados cerca de 12 mil imóveis entre rurais e urbanos, e que ingressem nos cofres públicos cerca de R$ 300 milhões de reais.

19 visualizações

©️Copyright 2020. ABPRU - Todos Direitos Reservados.

SHIS QI 11, Conjunto 3, Casa 05 - Lago Sul - CEP: 71625-230

botao-face.png
botao-insta.png
botao-email.png