Buscar
  • Barbara Mendes Carvalho Sotero

Fazenda Sálvia recebe visitas e autoridades



Na segunda-feira da semana passada (26/04), a Fazenda Sálvia recebeu visitas e autoridades, entre elas a presidente da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, deputada federal Aline Sleutjes (PSL-PR), no intuito de conhecer o projeto piloto que está sendo desenvolvido no Distrito Federal pela Associação Brasileira dos Produtores Rurais em Áreas da União (APBRU), em parceria com a Secretaria do Patrimônio da União (SPU), do Ministério da Economia.


“Agora vamos tocar esse trabalho, conversar com nosso grande coronel Mauro (Secretário Mauro Filho), ver em qual ponto estamos parados, qual é a dificuldade e de que forma podemos colaborar através da Comissão de Agricultura, da qual sou presidente hoje. Contem com meu empenho, eu acredito que quanto mais áreas regulamentadas, tituladas, mais CPFs e CNPJs terão a responsabilidade de manter essas áreas, principalmente respeitando o meio ambiente, nossas leis, nossas regras, e fazendo com que o Brasil de certo”, comentou Aline


Durante a semana, na quinta-feira (29/04) o SPU e o DF Legal foram até a Fazenda Sálvia para conhecê-la. O secretário Executivo da Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística (SPU) do Distrito Federal, Valterson Silva, classificou o trabalho da ABPRU como muito sério. “A honra é toda nossa. Não é sempre que a gente conhece empreendedores do porte de vocês, com a disponibilidade para trabalhar e acima de tudo na busca pela regularização. O mais interessante que eu venho notando desde que a gente se conheceu, é que aqui tem um trabalho muito sério, que não busca nada miraculoso”, disse.


Também participaram da visita o subsecretário de Operações do DF Legal, Alexandre do Nascimento Bittencourt, e os superintendentes da SPU/DF, Guilherme Maciel e Luiz Gustavo Wiechoreki.


Para Guilherme Cunha Costa, o encontro foi motivo de honra. “Nós temos certeza que a partir de agora conseguiremos dar passos largos rumo à regularização fundiária”, disse.

2 visualizações0 comentário